A principal função da ouvidoria é fomentar um canal direto de comunicação entre o IPMUR Urucuia e os servidores e segurados. A ouvidoria é indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos. Entendendo a importância da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos disponibilizamos aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online da Ouvidoria.
Os manifestantes poderão relatar suas necessidades , fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado ao IPMUR Urucuia. Pela página da ouvidoria, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações. No fluxo da ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor e ele direcionará o chamado ao departamento responsável. Após o departamento responder ao chamado, ele será novamente encaminhado ao Ouvidor, que enviará o parecer ao manifestante.
Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o manifestante receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços da ouvidoria em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.
MANIFESTAÇÃO
Presencial
Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede do IPMUR Urucuia, onde um atendente capacitado estará apto a abrir a manifestação. Confira abaixo o endereço completo da Ouvidoria do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Urucuia-MG.
Endereço
- Rua: Flonora Ramos, nº 29, Bairro Centro, URUCUIA – MG.
- Horário de Funcionamento: Seg á Sex – 07:00hs às 13:00
MANIFESTAÇÃO
Eletrônica
Para registrar uma manifestação eletrônica, escolha uma das opções: Manifestação Identificada ou Manifestação Anônima, e clique em “Registrar Manifestação”. Em seguida, preencha os campos solicitados. Caso queira acompanhar o andamento de sua manifestação, clique em “Consultar Manifestação” e insira o número do protocolo.
(OBS: O Protocolo e Consulta será válido apenas para manifestações anôninas.)